domingo, 28 de Abril de 2024  11:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-08-2013

Jovens empreendedores criam a primeira cerveja artesanal da Bairrada



Já sabemos que a Bairrada é conhecida pelo seu leitão e também pelos seus vinhos, mas nos próximos tempos, a região promete ter associado ao seu nome um produto novo: uma cerveja produzida de forma artesanal. O projecto partiu de dois jovens de uma localidade nos arredores de Anadia (Aguim), apreciadores de cerveja, e nasceu de uma brincadeira de amigos, em Janeiro deste ano.
“Estávamos a falar com amigos nossos da Curia, que compravam ‘kits’ de cerveja, em que lhes juntavam água e bebiam as suas próprias cervejas, e foi a partir daqui que tivemos a ideia de produzir a nossa própria cerveja...”, conta ao Diário de Aveiro, Pedro Figueiredo, jovem estudante universitário de Turismo, um dos dois impulsionadores desta ideia, juntamente com Igor Pinto.
Foi assim que em Janeiro deste ano, os dois decidiram começar a dar os primeiros passos, tendentes à produção da sua própria cerveja. “Tivemos que comprar os materiais necessários para o efeito, e instalá-los numa adega que nos foi emprestada, para podermos fermentar a cerveja”, relata Pedro Figueiredo, dando conta que o investimento inicial rondou os mil euros. As primeira garrafas da nova cerveja artesanal ficaram prontas há cerca de dois meses e, desde então, os impulsionadores têm tratado de dar a provar a sua cerveja entre os seus amigos, “e a receptividade tem sido muito boa, e toda a gente nos diz para apostarmos na sua comercialização”, refere o nosso interlocutor, dando conta que, até ao momento, produziram 250 litros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®